New Year

Todo ano, no mesmo dia na mesma hora milhões de pessoas pensam a mesma coisa "ano novo, vida nova", mas não se lembram que após o dia 1º vão voltar as suas atividades de trabalhar e começar uma rotina novamente. Esse ano pra mim acho que não vai ter nada de muito novo, será só a segunda parte de um 2009 onde eu sou o protagonistamas quem rouba a cena são aqueles que querem me ver por baicho.E eu sempre ali, buscando minha próxima saída dentro de marés calmas ou turbulentas.Será mais um ano de novos atores coadjuvantes e novos figurantes, talvez também a volta de antigos amores ou romances novos em folha, prontos para acabar de uma hora pra outra por motivos simples e nada previsíveis.

Mais eu tenho certeza que neste 2010 eu vou colher tudo que plantei e me foi roubado em 2009 e também espero concertar tudo que fiz de errado e merecer aproveitar tudo que tive que 'esperar a minha vez" pra ter. Minha virada de ano não foi das melhores, fui até a "cidade do interior" na qual reside todo um passado de historias, enterradas apenas na lembrança e por 4 dias minha melhor Campânia foi a Tv.Por 4 dias tentei dialogar com pessoas que vejo com pouca freqüência, tentei me expor, expressar minhas idéias quando questionado sobre "o que eu quero ser", e durante certa parte desses 4 dias recebi sermões de pessoas que julgam ter um pensamento predominante e correto. A partir desses acontecimentos me peguei a pensar com uma velha questão que 2009 me ajudou a ter a resposta ideal.

-Será mesmo certo lutar a vida toda por dinheiro querendo buscar a felicidade?

Acho que todo ser humano tem a capacidade de saber que felicidade não se compra se ser feliz é correr atrás de dinheiro a vida toda e deixar as pessoas te digam o que é o melhor pra você, julgar que o que você gosta é melhor que o gosto das outras pessoas ao seu redor e passar toda a vida fantasiando tudo como um conto de fadas, me desculpem eu não sei o que é ser feliz.E Assim eu disse a quem me acusou como errado por ter uma opinião diferente. Mais eu realmente sonho que um dia todos nós viveremos em um mundo de plena satisfação, "um mundo de gente fina, elegante e sincera,"onde todos criarão suas próprias artes através do seu próprio pensamento sem descriminação nem alienação.Um lugar onde possamos viver unidos "trabalhando para viver e não vivendo para trabalhar," um lugar onde todos "se permitem encontrar a felicidade." Impossível l?, Não, não, a esperança está dentro de cada um de nós e a iniciativa para termos algo melhor também.
Feliz ano Novo.

Recomendação: Ler este texto ouvindo a música
"Eu Espero a Minha Vez - Nx Zero"
pode tornar a leitura mais interessante.

1 comentários:

Caroline Rodrigues disse...

amei jhonie, *-*

Postar um comentário