Is Evolution Baby

Hoje pela manha acordei com uma imensa vontade de expressar de alguma maneira tudo que vivo e vejo nesta cidade. Chamei então um bom amigo para sair, andar e conversar um pouco. Sentamos então em uma praça um pouco movimentada e bem iluminada pela luz do Sol, por conta do horário estava quente e haviam poucos bancos com sombra então nos sentamos em um banco junto a duas mulheres que aparentavam estar em horário de almoço. As moças estavam conversando extremamente alto e em bom Tom
então eu e meu amigo resolvemos parar e escutar.

O Papo daquelas duas Mulheres se resumia basicamente em criticar suas companheiras de trabalho e rir das pessoas na rua pelo seu modo de vestir e andar. Depois de certo tempo eu e meu amigo fomos embora cada um em destino a sua casa. No caminho me peguei a pensar na atitude daquelas mulheres, uma atitude que é exercida por varias e varias pessoas, percebi então como é muito mais fácil para as pessoas cuidarem da vida alheia do que da própria vida. Logo após me recordei de certa vez em que fui àquela mesma praça quando ainda era criança, era tudo tão diferente, a mesma praça que vi com olhos alegres e contagiados pela beleza do lugar, hoje vejo com um olhar critico, não somente aquelas duas mulheres mais sim tendo um olhar sobre a multidão e tentando ver o modo em que todo ser humano é enganado e alienado pela sociedade em que vive, perceber como a inveja é cada vez mais presente e como o respeito pelo próximo está se acabando cada vez mais é algo que poucas pessoas conseguem.

Cada vez mais nos escondemos atrás de mascaras buscando refletir aquilo que nos é jogado garganta abaixo ao invés de mostrar o que temos de melhor a oferecer. Hoje o que predomina em cada ser humano é a idéia embutida de que não se pode fazer nada sozinho e que se precisa dar a vida trabalhando para poder realizar seus sonhos e sempre a procura de um mal criado pelo próprio ser humano o "dinheiro".

Poucas pessoas conseguem ver a forma em que somos moldados e modificados para que o rico seja cada vez mais favorecido e o pobre cada vez mais "fudido", e por isso cada vez mais gerações nascem, crescem com um desejo consumista cada vez maior fazendo da sua prioridade as "marcas e produtos importados" ao invés de querer um lugar melhor uma vida melhor com mais condições naturais para obter esses produtos de modo consciente.

Eu dou palmas a vocês que ainda acreditam na vitoria, pois bem sucedido não é aquele que tudo pode e tudo compra e sim aquele que tem lucidez e não se entrega a estupidez.

Recomendação: Ler este texto ouvindo a música
"Do The Evolution - Pearl Jam" E "Viva La Revolucion - forfun"
pode tornar a leitura mais interessante.

0 comentários:

Postar um comentário